Clareamento
O clareamento dental é uma ótima opção para quem quer ter seu dentes mais brancos e naturais. Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações. Caso elas existam, após o clareamento dental elas deverão ser trocadas pois estarão mais escuras. Os produtos usados no clareamento não promovem nenhum prejuízo à saúde geral, sendo aprovados pela FDA (Food and Drug Administration) e a ADA (American Dental Association). Os dentes podem ser clareados através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:
Clareamento a laser
É o método mais rápido de clareamento. O dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante ativado pelo laser. A consulta dura em média 1 hora.
Clareamento doméstico
O paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa, durante 4 horas diárias e sem interrupções ( normalmente à noite ). O tratamento pode durar de 7 a 10 dias dependendo do grau de manchamento. Pode haver variações a depender do grau de escurecimento e de quanto se deseja clarear.
A estrutura dental não é afetada e não há contra-indicação específica quanto à idade. A partir dos 10 anos, é aceitável. Deve-se evitar o tratamento em gestantes e lactantes.